quinta-feira, 3 de março de 2011

Lenços e echarpes - como usar:

Nada como um lenço ou echarpe para dar um charme especial na sua produção, esses aí de cima são aqui da Casa em modelos e formas variadas.

E como sempre rola uma dúvida de como usar, nós achamos alguns exemplos pra você se inspirar e criar diversas maneiras de abusar desse acessório útil e agradável.

Esse visual fica bem para ser usado a noite, sem casaco para destacar o lenço:

1. Com um lenço quadrado não muito grande, faça um triângulo. Deixe o lado de dentro mais curto, para não aparecer.
2. Deixe uma ponta do triângulo de um lado do ombro, para cobri-lo.
3. De um nó na outra ponta, não precisa ser muito forte.

Esse aqui fica bem com uma blusinha básica gola "V"
1. Com um lenço quadrado, faça um triângulo.
2. Coloque o lenço ao redor do pescoço, deixando o triângulo nas costas.
3. Dê um ou dois nós na frente, bem firmes.


As echarpes de tecidos leves, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.

O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.



Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios que virão, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas.



Você ainda pode variar e usar essas peças de outras formas:

na bolsa: faça um nó simples em uma das alças e não se esqueça o tamanho do lenço deve ser proporcional à bolsa pra não sobrar ponta. Essa opção é versátil pois em caso de mudança de temperatura, pode ir parar no pescoço e te proteger do frio.

na cintura: dobre um lenço quadrado ao meio até transformá-lo em uma faixa. Passe pelo cós do short e prenda na lateral. Se preferir, use um cinto fininho por cima, mas esconda as pontas.

na cabeça: apoie um lenço fino e comprido na nuca e cruze as pontas no topo da cabeça. Amarre-as atrás do pescoço. Se o lenço for do mesmo tom do seu cabelo, eleja roupas, maquiagens e acessórios marcantes para criar contraste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário